2023: um ano para você sair da sua zona de conforto e se tornar uma empreendedora

Samuels Baravks
Samuels Baravks
Claudia Angelica Martinez

Como a chegada de um novo ano, fazemos diversas resoluções para o que queremos no ano seguinte. O que você deseja para a sua vida profissional? Claudia Martinez, economista e empreendedora, neste artigo, te ajuda a entender os motivos pelos quais você deve sair da sua zona de conforto para se tornar uma empreendedora de sucesso. Continue a leitura!

O que é ser uma empreendedora?

Antes de mais nada, de acordo com Claudia Angelica Martinez, ser uma empreendedora é ser uma mulher que vende soluções para problemas diários. É ter a capacidade de encontrar um déficit em nosso dia a dia, e encontrar a solução para aquilo de forma bastante natural e efetiva. Logo, é possível perceber que não se trata de um caminho fácil, mas totalmente possível.

Por que se tornar uma empreendedora?

Em segundo lugar, Claudia Martinez explica que muitas mulheres não veem motivos para se tornarem empreendedoras e se tornarem donas de seu próprio negócio. Isso acontece devido a uma visão patriarcal, onde a mulher não tem o direito ou capacidade de ser dona de si e de suas finanças, onde a mesma sempre deve estar abaixo de um superior que comanda suas atitudes.

Se tornar uma empreendedora é ter certeza de que você tem o controle da sua vida financeira em suas próprias mãos, sem se preocupar se amanhã você será dispensada sem reais motivos ou se acabará sendo menos reconhecida do que aquele seu colega de trabalho que faz a mesma coisa e nem dá importância para o coletivo e para os resultados da equipe.

Mulheres empreendedoras

De fato, o mundo do empreendedorismo ainda não atingiu o seu auge quando se trata do direito das mulheres. Entretanto, Claudia Angelica Martinez ressalta que, justamente por esse motivo, é de suma importância que mais mulheres comecem a sair de onde foram colocadas à força, e comecem a traçar novos caminhos em busca de sua independência financeira. 

O ano de 2023 e novos negócios

De acordo com Claudia Martinez, o mundo dos negócios está sempre inovando, dessa forma, você pode começar a estudar as novas tendências para 2023 e encontrar aquela com que você mais se identifica para iniciar a sua caminhada rumo ao empreendedorismo de sucesso. O primeiro passo é estar disposto a correr riscos, tendo como pilar o seu objetivo final: a sua independência e emancipação financeira.

Dessa forma, você conseguirá trilhar um caminho de sucesso com muito mais firmeza e confiança em si mesma. Não deixe de conversar com outras mulheres que já começaram no ramo, entenda as dificuldades, mas não permita que elas se tornem um empecilho. Afinal, mais do que nunca, o mundo precisa de mulheres em posição de comando e liderança.

https://www.sbtnews.com.br/noticia/sbt-brasil/231423-alem-de-agressoes-fisicas-mulheres-sao-vitimas-de-violencia-financeira

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *